logoTopo
Buscar no blog
btnBuscar
iconface instagram icongoogle iconyoutube
Receba nossas novidades
Vidrinhos recheados de Docile para presentear no Natal

Aproveitando o espírito natalino, preparamos para você uma dica especial de fim de ano, bem ao estilo “duendes do Papai Noel”. Ao invés de dar os habituais presentes, que tal sair das lembranças impessoais e criar vidrinhos recheados de Docile para presentear no Natal? Seja para um familiar, um amigo secreto, um colega de trabalho, solte a imaginação e produza vidrinhos pintados e cheios de Mini Minty. O resultado final é um charme só.

IMG_8789

Materiais necessários:

 

IMG_8702

- Potinhos de vidro com tampa de rosca

- Tesoura de ponta fina

- Tinta spray fosca (cor a sua escolha)

- Retalhos de tecidos (cores variadas)

- Papel adesivo contact

- Borrachinhas de dinheiro

- Fitinhas de cetim (cores variadas)

- Jornal

- Sacos de lixo grandes

Então mãos na massa! Uma das coisas mais bacanas em criar seus próprios presentes é poder reaproveitar muitas coisas que você já possui em casa. É muito importante prestar atenção em alguns detalhes que farão toda a diferença, e nós listamos agora todos eles para você:

- Com os potes de vidros já escolhidos, lave-os bem e retire qualquer adesivo já existente.

- Corte com uma tesoura de ponta fina um formato de coração (ou o formato do que preferir, como uma estrela de Natal, por exemplo) de papel adesivo, estilo contact, colorido para ajudar a visualizá-lo após colá-lo no vidro.

- Amasse um pedaço de jornal e o insira dentro do vidrinho. Isso irá evitar que durante a pintura de spray seu interior se suje. O lado interno do recipiente deve estar intacto para receber as balas da Docile.

IMG_8707

- Escolha uma parte da sua casa que possa servir para a pintura. Proteja muito bem o local com sacos de lixo ou capas protetoras encontradas em ferragens. Forre ao máximo a área. Aqui o exagero é fundamental e valerá a pena. O ideal é uma área ventilada para ajudar posteriormente na secagem e na diminuição do cheiro de tinta.

IMG_8713

- Com o ambiente devidamente protegido, agite o spray para aplica-lo nos vidrinhos. Você que nunca usou um spray de tinta, não se preocupe. Faça algumas tentativas antes para se adaptar e ver como o processo funciona melhor para você. Sugerimos que o pote não esteja muito perto do spray, evitando que o excesso de tinta forme uma camada muito grossa e difícil de secar.

IMG_8721

- Feito isso, aguarde a total secagem. Quando estiverem 100% secos, retire o papel contact com delicadeza para não danificar a pintura.

- O próximo passo é simples: pegue um pedacinho quadrangular de um retalho de tecido e, com uma borrachinha de dinheiro, tape e o prenda à tampa. Você irá esconder a borrachinha com uma delicada fitinha de cetim.

IMG_8790

- Terminado o processo, chegou a hora mais doce de todas: despeje as Mini Minty ou qualquer outro produto da Docile da sua preferência no vidrinho e pronto! Ficarão visíveis graças ao papel contact que você usou. Um charme só!

Fotos e produção: Vicky Furtado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

logoRodape
Docile Alimentos Ltda

Rod. RS 130 - km 70
Cx Postal 555
CEP:95901-150
Lajeado - RS/Brasil
Tel: +55 51 3726 2600
Fax: +55 51 3726 2699
Docile Nordeste

Rod. Luiz Gonzaga,
BR232, Km49,7 - S/N
CEP:55614-027
Vitória de Santo Antão-PE/Brasil
Tel: +55 81 3557 2002
Nos acompanhe nas redes sociais!

iconfacerdp instagram icongooglerdp iconyoutuberdp
Copyright © 2014 - Desenvolvido por Liquidworks Soluções em TI