logoTopo
Buscar no blog
btnBuscar
iconface instagram icongoogle iconyoutube
Receba nossas novidades
Lembrancinhas para a festa das meninas

“Toda menina é uma princesa, leve para casa seu sapatinho de cristal.” Com essa frase, nos baseamos para criar as lembrancinhas para uma delicada festa infantil de menina. Criando um tema e uma frase, valoriza-se a lembrancinha contextualizando-na na produção. Seguindo esse norte, formamos todo o restante da decoração da mesa e do salão.

1

Dentro de lindos sapatinhos, colocamos um saquinho com deliciosos Pasticlés de tutti-frutti da Docile, adornados com fitinhas rosas e pedrinhas da mesma cor dando um toque de delicadeza. No cenário, uma tule branca ao fundo com flores e os próprios Pasticlés (fora da embalagem) criaram uma atmosfera de conto de fadas.

Misturamos algumas plantas no entorno para dar uma pincelada de verde para equilibrar o rosa. Além disso, canudinhos rosas com bolinhas brancas e uma coroa de princesa junto às lembrancinhas completam a composição. Utilizamos também lindos potinhos quadrados de plástico com tampas rosas para colocar Pastilles coloridas. Sob a tampinha, delicadas flores brancas para enfeitar. Como toque final, brigadeiro em potinhos com fitas rosas rendadas e confeitos coloridos para a alegria dos convidados, que poderão levar consigo todo o capricho e delicadeza da ocasião e continuar saboreando a festa em casa.

2
3
4
5

6
Fotos:  Vicky Furtado

Mesa comestível: festa dos sonhos

mesa comestível

Um arco-íris de cores, sabores e formatos. E tudo ao alcance da criançada. Foi assim que as proprietárias da La Fiesta Mini – empresa especializada em festas infantis personalizadas – Cristina Amaral Prestefelippe e Giovana Caldas Scherer, idealizaram e compuseram uma linda e irresistível mesa comestível recheada com todas as delícias da Docile. A produção foi feita especialmente para o aniversário de duas meninas: Rafaela – filha de Cristina – e Amanda, que completaram respectivamente 7 e 9 aninhos. O cenário contou com enormes balões coloridos, suqueiras com os sucos Tandy da Docile em uma charmosa e vintage barraquinha de madeira com toldinho, no bom estilo das barraquinhas usadas nas clássicas fruteiras.

Uma mesa de madeira rústica abrigou todas as balas da Docile, que foram separadas por cores, criando um visual mágico e atrativo aos que chegavam.

A proposta foi criar um bufê de balas que, por si só, já se encarregaram da decoração. E as delícias da mesa comestível não foram restringidas apenas durante a festinha. Todos os produtos expostos da Docile puderam ser levados para casa como lembrancinha pelos convidados. Imagina que maravilha! Um self-service. Para tal, as gurias da La Fiesta Mini disponibilizaram em um cantinho saquinhos plásticos e fitinhas de cetim coloridas para que cada convidado fizesse sua seleção da mesa comestível. Uma maneira criativa e saborosa para presentear com muito carinho familiares e amigos. Para aqueles que quiserem investir na ideia, é fundamental não esquecer das pazinhas nos potes de doces que servirão para que a criançada se sirva de balas.

Outra dica importante e muito válida é fazer tags com os nomes das balas. Além disso, objetos decorativos coloridos, peças em madeira, quadrinhos de lousa acompanham a proposta do tema e acrescentam os toques finais.

Uma mesa comestível irá valorizar sua festa, personalizar, criar um visual único, fazer a alegria da criançada e, acima de tudo, uma mesa repleta de balas e gostosuras prova ser uma opção diferente, que foge das tradicionais composições com docinhos, salgadinhos e os mesmos elementos de sempre.

 

mesa comestível
mesa comestível
IMG_8831 (Cópia)
mesa comestível
IMG_8859 (Cópia)
mesa comestível)
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível
mesa comestível

Serviço:  lafiestamini.blogspot.com.br

Fotos:  Vicky Furtado

Bolo cubo mágico, doce nostalgia

 

Seguindo a onda da moda retrô atual, aproveitamos e criamos uma decoração temática com muito saudosismo dos anos 80, juntamente com outros clássicos que marcaram tantas gerações. Elementos retrô, que voltaram com tudo à decoração de casas, podem ser uma excelente opção de inspiração para festas de qualquer faixa-etária.

 

Doce nostalgia: bolo cubo mágico

 

Para essa produção, reproduzimos em forma de bolo o clássico cubo mágico. Totalmente comestível, os quadradinhos foram feitos com os coloridos Xclé sabores tutti-frutti e morango, reproduzindo fielmente as cores do cubo. Coberto com chocolate derretido, o Xclé fica fixado no bolo. Elementos e referências da época se encarregaram do restante da decoração, como as clássicas garrafas de vidro da Coca-Cola em um engradado de madeira, a famosa bonequinha Hello Kitty, imagens de filmes clássico, como Curtindo a Vida Adoidado, e a animação Dumbo, da Disney. É uma verdadeira viagem no tempo. Além de divertida, muito saborosa com os produtos únicos da Docile.

 

Doce nostalgia: bolo cubo mágico

 

Doce nostalgia: bolo cubo mágico

 

Doce nostalgia: bolo cubo mágico

 

Doce nostalgia: bolo cubo mágico

 

X-cle

 

Créditos: Vicky Furtado

Bolo decorado, temática feirinha

 

Que tal uma torta decorada com a temática feirinha? A Docile tem a linha de bala de gelatinas Gelatines que tem balas em formatos de Banana e tem o Mix de Fruta, com formato de abacaxi, amora, gomo e uva. Uma combinação inspiradora para uma decoração com essa temática.

 

feirinha

 

Para essa produção criamos com um cenário bem colorido e atraente para recriar o charme único das feirinhas de rua.  Para isso, usamos as saborosas Gelatines e um vistoso bolo de chocolate branco com merengue, ovos moles e morango, que serviu como base para a nossa composição.

Para abrigar as balas de frutas, criamos um legítimo caixote de feira com palitinhos de sorvete. Usamos cola quente e tinta branca para montá-lo. Ao lado, também no topo do bolo, as bananinhas foram colocadas em um objeto simples de madeira. Nesse caso, você pode aproveitar qualquer enfeite ou utensílio da sua casa que tenha a ver com o tema para que a feirinha ganhe vida. Existem tantas possibilidades ao nosso redor que, com frequência, não enxergamos seu potencial para fazer parte de uma linda decoração. O toque especial ficou a cargo do toldinho feito com palitos de madeira, cartolina, tecido e purpurina vermelha. Pronto, a feira está completa e aguardando ser devorada pela freguesia. Uma dica mais do que bacana é utilizar na decoração do ambiente caixotes de madeira originais de feira, além de plantinhas e flores.

feirinha

 

feirinha

 

Feirinha

 

Feira

 

Fotos: Vicky Furtado

Doces Beijos para surpreender no Dia dos Namorados

 

IMG_7334 (Cópia)

 

Beijinhos e abraços nunca são demais. Quando então acompanhados pelos produtos da Docile ficam ainda mais perfeitos. O amor já está no ar com o Dia dos Namorados se aproximando. Para entrar no clima, montamos uma doce sugestão para você surpreender seu amado (ou amada): bombons de chocolate ao leite com as irresistíveis Gelatines Beijo da Docile.

Derreta em banho-maria o chocolate de sua preferência. Despeje-o em forminhas de silicone, de preferência, já que são mais práticas de desenformar e de limpar. Você encontra lindas forminhas em supermercados e lojas do segmento em diferentes moldes e desenhos. É uma deliciosa brincadeira desde a escolha da forma até o resultado final.

Em seguida, antes de levar o chocolate à geladeira, acrescente as balas que desejar. Demos a sugestão da Gelatines Beijo, mas também experimentamos colocar em algumas os coloridos Xclé para dar mais vida à produção. Por fim, com os bombons já endurecidos, tire-os da forma e os coloque em forminhas de papel estilo cupcakes. Essas forminhas também podem ser de silicone. Que tal colocar uma de cada cor? Os detalhes finais ficam ao seu cuidado e criatividade. Todos os elementos que farão parte da mesa irão valorizar o seu trabalho. Escolha itens ligados ao tema, românticos, delicados e com tonalidades que acompanhem sua criação. Se você optar pelo chocolate branco, criará igualmente um visual lindo, contrastando com o colorido das balas.

 

dia dos namorados

 

dia do snamorados

 

dia dos namorados

 

dia dos namorados

 

Nada como presentear a pessoa amada com um lindo mimo. Melhor ainda, se ele tenha sido feito por você com todo carinho e capricho. Vale mais que qualquer outro presente comprado pronto!

 

Beijo

 

 

Fotos: Vicky Furtado

No espaço The Candy Show da Expo Parques e Festas estande e mesas de festa temáticos
09.06.2015 | Em: Decoração

A participação da Docile como expositora do salão The Candy Show, dentro da feira Expo Parques e Festas, foi um sucesso!

A feira ocorreu entre os dias dias 30 de maio e 2 de junho, em São Paulo, voltada para profissionais da área de festas, decoradores, confeiteiros, lojistas e demais públicos interessados neste setor.

Um lindo estande foi preparado para receber os visitantes da feira, inspirado nas tradicionais tendas de doces. Um ambiente colorido e nostálgico, com a presença de um carrinho de doces e duas mesas temáticas. Uma com tema passarinho, mesa delicada, com predominância das cores rosa, azul e amarelo. Outra com tema anos 80, uma mesa  neon.

Se liga aqui no Blog que nos próximo post vamos dar detalhes dessas lindas mesas!

DOCILE-197

DOCILE-158

DOCILE-192

DOCILE-177

 

 

Fotos: Bruna Casotti

Tags
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
logoRodape
Docile Alimentos Ltda

Rod. RS 130 - km 70
Cx Postal 555
CEP:95901-150
Lajeado - RS/Brasil
Tel: +55 51 3726 2600
Fax: +55 51 3726 2699
Docile Nordeste

Rod. Luiz Gonzaga,
BR232, Km49,7 - S/N
CEP:55614-027
Vitória de Santo Antão-PE/Brasil
Tel: +55 81 3557 2002
Nos acompanhe nas redes sociais!

iconfacerdp instagram icongooglerdp iconyoutuberdp
Copyright © 2014 - Desenvolvido por Liquidworks Soluções em TI