logoTopo
Buscar no blog
btnBuscar
iconface instagram icongoogle iconyoutube
Receba nossas novidades
Uma explosão de sabores em qualquer estação do ano

Tudo bem que – oficialmente – o verão ainda não chegou. Porém, não é por isso que vamos deixar de aproveitar pratos e comidas refrescantes. Em todas as estações essas delícias caem bem. Caprichamos na produção para dar ideias de como aproveitar os muitos sabores do refresco Tandy. É tão fácil e prático quanto gostoso e divertido.

IMG_6816_

Para fazer os picolés, pegamos sabores variados de Tandy e diluímos o pó em água. Basta colocar os sucos em forminhas de picolé e deixar gelando. Não tem erro e é só mais uma maneira de aproveitar o produto.

IMG_6822_

Agora, se você quer dar uma incrementada, as opções são muitas. Você pode fazer um mouse de qualquer sabor. Laranja, limão, morango… Escolha o seu preferido. Não tem segredo. Basta bater no liquidificador leite condensado, creme de leite, o refresco em pó e colocar para gelar. Pratos simples, muitas vezes, são os que mais agradam os convidados. Não é preciso que uma criação gastronômica exija mil e um passos para que fique deliciosa. O simples pode ser a escolha certa. Se optar por não fazer um mouse, se inspire nos nossos copinhos gelados. Misturamos o refresco (previamente diluído em água) com leite condensado. Mexa bem. Após permanecer no congelador você terá um irresistível doce estilo sorvete para servir a criançada ou compor uma colorida mesa de festa.

IMG_6823_

Caso você queira balancear os sabores, misture um pouco de creme de leite ou ainda adicione gotinhas de limão para realçar o sabor. Coisa boa é inventar e criar moda! Não perca tempo!

Fotos e produção: Vicky Furtado

Doce ou Travessura?

O Halloween está chegando e, numa das datas mais doces do ano, nada melhor do que caprichar na produção de lembrancinhas, peças decorativas e delícias para fazer a festa da criançada.

produ+º+úo_halloween_docile-H

Todos os detalhes são válidos e quanto maior o capricho, maior o efeito visual para a sua produção. Fitinhas de cetim, de pano, saquinhos transparentes, retalhos de tecido, botões e tudo que a sua criatividade alcançar servem para criar elementos temáticos, todos eles, claro, recheados dos produtos da Docile. É fundamental dar preferência às cores padrões do Halloween: laranja, amarelo e tons afins. Aproveite o verde também.

IMG_1774-H

Na produção da Docile temos diversos produtos: garrafinha pet com suco Tandy sabor tangerina, Mini Minty sabor laranja colocados dentro de uma mini garrafinha, Zoah! Bolinha – deliciosos chicletes nas cores verde e amarelo, os clássicos Dentes de Vampiro de gelatina – mais perfeito impossível para a data. No saquinho dentro da abóbora, balinhas de gelatina e, para completar, MaxMallows em tubos brancos, dando vida aos fantasminhas. Nesse caso, a ideia foi “cravá-los” em um pote com doce de leite e, na superfície, leite condensado. Una com um palitinho de madeira dois deles para o fantasminha ficar maior. Você pode fazer os olhinhos com chocolate derretido, calda de chocolate ou, ainda, colocar olhinhos artesanais de plástico, lembrando, claro, de tirá-los antes de comer.

IMG_1773-H

Doce ou travessura? Nem precisa perguntar. Doce com certeza!

Fotos e produção: Vicky Furtado

Doce tentação - Bolo de chocolate com MaxMallows

IMG_4029_ok_com logo

Nada melhor que aquele cheirinho de bolo assando no ar. E que tal se for um lindo bolo de chocolate? Muito apetitoso sempre, não é mesmo? Mas com um toque de Docile tudo pode ficar ainda mais saboroso!

IMG_4042_ok_com logo

Na produção de hoje unimos bolo de chocolate, cobertura de brigadeiro, fofos MaxMallows e balas de brigadeiro da Docile! Não há quem resista!

Seja para uma festa, uma mesa de guloseimas, um encontro de família ou amigos, é uma opção perfeita para adoçar qualquer momento. Sirva-o com um tradicional cafezinho, um gostoso chá ou um refrescante suco. Para que o brigadeiro seja usado como cobertura, tire-o do fogo um pouquinho antes dele endurecer (o que serviria para enrolar posteriormente as tradicionais bolinhas. Para isso, ele precisa estar bem encorpado). O acabamento fica por conta dos MaxMallows nas laterais e os granulados. Como estamos usando as balas de brigadeiro, uma boa ideia é optar por granulados no formato de mini bolinhas, quase idênticos aos que cobrem as balas. O bolo ficará com uma cara linda e saborosa, parecendo uma grande bala.

IMG_4067_ok_com a logo

 Aproveite sempre os diversos produtos da Docile para criar sabores e visuais fantásticos!

Bom apetite!

Fotos e produção: Vicky Furtado

Dia das crianças

 

OK_A Montagem_1

O Dia das Crianças está chegando e, para aproveitar uma das datas mais doces do ano, preparamos uma dica para as mamães e a criançada se divertir e saborear juntas o dia. Uma produção fácil, prática e deliciosa: palitinhos de MaxMallows da Docile com chocolate derretido e confeitos variados.

OK_A IMG_1753

Para fazer é simples: opte por palitinhos de madeira curtos ou longos. Crave o MaxMallow em uma das pontas e banhe no chocolate derretido previamente em fogo baixo. Aqui você pode optar por chocolate ao leite ou até o meio amargo para contrapor os sabores. Escolha confeitos variados para criar diferentes sabores e dar um visual colorido à produção. Ajuda despejar o confeito em um prato e rolar o MaxMallow com o chocolate sob ele. Pode-se saborear o palitinho quente ou após um tempo na geladeira, lembrando que o chocolate derretido seca rapidamente.

OK_A IMG_1765

Pronto, a produção está finalizada e deliciosa! O MaxMallow ainda se manterá bem fofinho.

A experiência pode ser usada em festas e enfeitar qualquer ambiente. Um toque de capricho é fixar no palitinho um lacinho de cetim. Outra dica legal é aproveitar o X-clé da Docile como um dos confeitos para cobrir o chocolate. Coco ralado é outra sugestão.

OK_A IMG_1761

Fotos e produção: Vicky Furtado

Além do arco-íris

Para aqueles que se perguntavam o que existe no fim do arco-íris, nós descobrimos! Existe sim um pote de ouro, mas com muitas delícias da Docile dentro! Essa é a nossa versão e inspiração para montar um bolo de chocolate recheado de cores e sabores. Afinal, com a Docile não tem tempo ruim. Faça chuva ou faça sol, todos os dias são saborosos.

IMG_7437

Nosso bolo recebeu em todo o seu contorno vários chocolates Kinder Buenos, perfeitos para uma melhor fixação de qualquer elemento que você optar por colocar no topo, no nosso caso Docigoma Sino Sortida. Para enfeitar e deixar o bolo ainda mais charmoso, colocamos em volta das barras de chocolate um tecido vermelho e branco, além de MaxMallows Twist Azul. E, no pote de ouro no final do arco-íris, muitos Xclé amarelos com um toque de purpurina como ouro reluzente. Confeccione o seu arco-íris da maneira que preferir. Pode ser com cartolina branca e tinta, várias cartolinas recortadas e coladas e, para quem sabe a técnica, papel machê, entre tantas outras opções. Você pode pincelar bastante cola líquida na cartolina para que ela fique mais endurecida e brilhante. E, por que não, bolar um arco-íris comestível? O importante é colar o arco-íris pronto em dois palitinhos de madeira e fincar um lado no bolo e o outro no baldinho de Xclé. Um dos diferenciais da nossa produção é criar essa interatividade do topo do bolo com um elemento fixo da mesa. Solte a sua criatividade e faça isso sempre que possível dentro de outras temáticas.

 

IMG_7442

IMG_7443

Para completar, fizemos nuvens de diferentes formatos com cartolina azul para compor o cenário de fundo, e velinhas no mesmo clima de explosão de cores. Uma opção perfeita para festas infantis, chá de fralda e até festa de 15 anos.

IMG_7473_edit IMG_7480_edit

Fotos e produção: Vicky Furtado

Festival de MaxMallows com Anonymus Gourmet e Alarico!

Anonymus Gourmet e Alarico estão de volta! Desta vez para preparar um delicioso Festival da MaxMallows! Duas receitas fáceis e muito saborosas! Confira!

A primeira receita é um suflê de marshmallow! Você precisa untar levemente uma forma com manteiga, colocar chocolate em gotas no fundo e cobrir com MaxMallows. Aqui foram usadas as opções de cor branca, de sabor baunilha! Depois é só colocar no forno por cerca de 20 minutos, ou até dourar os marshmallows! A dica é comer quentinho usando biscoitos! Hummmmm!

DSCN0226

A segunda receita é pura tentação! Quem não gosta de fondue de chocolate? Experimente colocar frutas e MaxMallows no palito! Fica incrível! Além de proporcionar um sabor sem igual nesta combinação, pode-se brincar com todos os formatos e cores dos MaxMallows! E fica uma delícia tanto com os de sabor baunilha como de morango!

DSCN0228

O MaxMallows é um produto muito versátil! Além de delicioso para ser consumido a qualquer momento direto do pacote , também vai super bem em decoração de bolos e mesas de festas, ou ainda em receitas, como estas! Invente suas receitas e depois compartilhe conosco, enviando fotos para o Galeria de Delícias!

Anonymus Gurmet e Alarico prontos para mais uma deliciosa receita com Docile!

E como diz nosso amigo Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet): Vooooltaremos!!!

Tags
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
logoRodape
Docile Alimentos Ltda

Rod. RS 130 - km 70
Cx Postal 555
CEP:95901-150
Lajeado - RS/Brasil
Tel: +55 51 3726 2600
Fax: +55 51 3726 2699
Docile Nordeste

Rod. Luiz Gonzaga,
BR232, Km49,7 - S/N
CEP:55614-027
Vitória de Santo Antão-PE/Brasil
Tel: +55 81 3557 2002
Nos acompanhe nas redes sociais!

iconfacerdp instagram icongooglerdp iconyoutuberdp
Copyright © 2014 - Desenvolvido por Liquidworks Soluções em TI