logoTopo
Buscar no blog
btnBuscar
iconface instagram icongoogle iconyoutube
Receba nossas novidades
Páscoa criativa com Docile

No post de hoje, reunimos várias ideias para uma Páscoa criativa com Docile! Inspire-se nas ideias que separamos, solte a imaginação e aguce a sua criatividade!

Fizemos uma busca na internet de sugestões fáceis de se fazer e formas originais para você presentear nesta Páscoa!

Para quem gosta de costurar ou tem alguém que faça essa parte do trabalho, veja que graça estes saquinhos de tecido! O formato do saquinho é em retângulo, podendo variar o tamanho conforme o seu gosto. O charme fica por conta do acabamento que você também pode escolher o que mais gosta, aqui foi usado um tipo de crochê. Este acabamento em crochê você também encontra pronto em lojas especializadas em materiais de costura. A técnica usada na aplicação do coelho é patchwork e a graça fica por conta do rabinho! O pompom pode ser de lã, algodão, ou existem bolinhas prontas também nestas lojas! Que fofura, não é mesmo? A amarração do saquinho pode ser de qualquer material a sua escolha, renda, fita mimosa, linha, etc. Esta ideia veio do site: cantinhosimonecasagrande.com.br

Saquinho coelho

Continuando na linha dos saquinhos, esta ideia já é um pouco mais simples, mas criativa tanto quanto! O tipo do tecido também fica a sua escolha, aqui foi usado juta (vejam que interessante as estampas, se não achares pronto, você mesmo pode fazer as bolinhas ou o que preferir com tinta de tecido, neste caso espere secar bem e use um plástico para colocar as guloseimas, evitando passar cheiro e gosto de tinta). Aqui o charme fica todo por conta do formato do saquinho, onde o molde tem as orelhas do coelho no topo. A costura é feita apenas nas laterais e em baixo do saquinho. A juta é um tecido bem rústico e o ideal é que a amarração do saquinho também fique nesta linha.  Esta pegamos no site: landeeseelandeedo.com

DIY-Easy-Burlap-Easter-Bunnies-3 Easy-Burlap-Bunnies-polka-dot3 Easy-Burlap-Easter-Bunnies2

E se você busca bastante praticidade e simplicidade esta ideia é ideal! Com orelhinhas de papel e um copo plástico (o tamanho fica a sua escolha) você já tem um lindo presente de páscoa! Aqui a carinha do coelho foi feita com papel colorido e olhos de plástico que você compra também em lojas de materiais de costura. As guloseimas podem ser colocadas direto no copo ou em um saquinho plástico transparente. Esta ideia veio do site: reciclaredecorar.com

07f7cc25c41659356d742817da23e7cb

Os site theidearoom.netbotanicalpaperworks.com trazem ideias muito bacanas usando vidrinhos com tampa! Também sugerimos o uso de potinhos de plástico. As orelhinhas você pode fazer de papel e o rótulo com papel adesivo. Achamos bem legal o uso de uma tag, nela você pode colocar o De e o Para.

Easter-gift-idea-4

BPW_Easter_Treat_Printable_Long

E para deixar as suas lembrancinhas de Páscoa ainda mais lindas, fizemos um rótulo e uma tag para você usar! Baixe o arquivo: PÁSCOA DOCILE

Diversifique na escolha das guloseimas! Além do tradicional chocolate, deixe as suas lembrancinhas ainda mais saborosas com produtos Docile!

Estas são apenas algumas sugestões, mas use a criatividade, envolva as crianças e divirta-se nesta Páscoa!

Ninhos adocicados Docile

Como a Páscoa já está chegando, o nosso post de hoje já está entrando no clima dos ninhos, mas o de hoje ainda não é de Páscoa. Nesta produção misturamos sabor, formas e cores. A vasta linha de produtos da Docile oferece delícias para degustar, mas, com diferentes cores e formas, suas balas podem criar cenários, imitar elementos reais e um mundo de fantasias que só depende da nossa imaginação.

IMG_4187_ok

 

Aproveitamos as Cróc Gelatines que são coloridas e redondinhas, para simular ovinhos em delicados ninhos de passarinhos. No topo do bolo de brigadeiro e branquinho, colocamos finos canudinhos de chocolate para imitar os galhos. Acima deles, fios de ovos e as “balas ovinhos” com a mamãe passarinha feita de papel machê. Ao redor do bolo, para enfeitar, Cróc Gelatines brancas e rosas intercaladas.

IMG_4169_ok

IMG_4172_ok

Seguindo a temática, a ideia foi criar ninhos menores usando Kinder Ovo. Cada metade é um ninho, igualmente com balas e fios de ovos. Neste caso, o diferencial fica a cargo das tags impressas e fixadas em palitinhos de madeira, com a identidade visual da ocasião. Decore uma mesa com o bolo ao centro e os mini ninhos de Kinder ao redor. O visual ficará incrível. Flores, folhas, elementos que seguem as cores das balas darão um toque fundamental à composição. Com os mesmos canudinhos de chocolates que criamos o ninho do bolo, podemos criar outras simulações de galhos, seja numa superfície lisa ou acompanhado os ovinhos em cestas de palhas, material propício com o tema.

IMG_4196_ok

IMG_4260_ok

Por fim e como plus, as tradicionais surpresas e potinhos que veem dentro dos Kinder Ovo podem facilmente serem reaproveitadas. Como mimo, decoração, lembrancinha, enche-as de balas da Docile e faça uma trouxinha com um tecido do seu gosto. A dica aqui é fechar inicialmente a trouxinha com um atilho de borracha e, em seguida, escondê-la com fita de cetim, variando cores. Acrescente florzinhas, pedrinhas e qualquer outro adorno para deixar a sua criação ainda mais delicada e caprichada. Você pode colar inclusive nas trouxinhas a mesma ilustração da identidade visual usada nos tags. Tudo em uma mesa surpreenderá qualquer convidado e tornará tudo mais criativo e personalizado.

IMG_4314_ok

IMG_4321_ok

Fotos e produção: Vicky Furtado

Doces abelinhas

Em época de verão, os jardins floridos atraem abelinhas em busca do doce da estação. Porém, com a Docile, qualquer estação fica doce, não é mesmo?

IMG_8667

 

Que tal fazer uma linda produção para receber em casa seus amigos e toda a família? Foi com esse objetivo que usamos as deliciosas balas de gelatina Croc Gummies para serem nossas fofas abelinhas em um delicioso bolo de laranja. Para isso, selecionamos apenas as balas amarelas e, com canetinha comestível preta, desenhamos os rostinhos. Já as asinhas foram confeccionadas com biscuit preto. Para serem comestíveis, você pode optar em fazê-las com massa americana.

IMG_8652

Para a produção escolhemos usar um bolo oval e, em seu interior oco, colocamos um potinho de mel. A ideia é simular uma legítima colmeia recheada de sabor. Para incrementar, derretemos chocolate ao leite branco misturado com corante comestível amarelo imitando o mel. Você pode acrescentar na mistura um pouco de creme de leite para que a cobertura não endureça demais.

IMG_8685

Feito isso, agora é só distribuir suas abelinhas pelo bolo e sua colmeia está prontinha para ser devorada! Aproveite e sirva para acompanhar um saboroso cafezinho ou um belo chá.

IMG_8647

Fotos e produção: Vicky Furtado

Sanduba Max Criativo!

IMG_8297 (1)

Waffles + MaxMallows + Nutella = Sanduba Max Criativo!

Chama a garotada para a cozinha porque a diversão vai começar!

Este é um lanche prático e fácil de se fazer e como não envolve o fogão, os ajudantes mirins podem colocar a mão na massa junto.

Aqui usamos biscoitos de waffles redondos para termos uma base maior, mas você pode usar outros formatos que também tenham um bom tamanho. Outra dica também é usar biscoitos de waffles sem recheio, pois este será por nossa conta! hehe Caso contrário pode ficar muito doce.

IMG_8327

Espalhe a Nutella sobre todo o waffle. Aqui não precisa ser necessariamente Nutella, você pode fazer o recheio que preferir. Derreter uma barra de chocolate ao seu gosto também está valendo! Misture com um pouco de creme de leite para que o chocolate  não volte a endurecer. Depois disso, basta posicionar os MaxMallows por toda a base. Use o sabor e formato de MaxMallows que preferir.

IMG_8351

 

Repita o processo montando as camadas.  A quantidade de camadas fica ao seu gosto, aqui montamos três. Feito isso, basta colocar uns segundos no micro-ondas (este tempo pode variar conforme a marca e potência do micro-ondas, sugerimos colocar apenas 30″ e ir controlando).  Para dar um charme, finalize com Gelatines Amoras no topo.

IMG_8352

 

Viu que fácil? Além de lindo, super saboroso!

Produção fotográfica: Vicky Furtado

Lanches de férias com a Docile

Em época de férias e verão, nada melhor do que curtir os dias na praia, na piscina, envolta de amigos e familiares, não é mesmo? Acrescente a tudo isso lanches deliciosos e refrescantes elaborados com as inconfundíveis delícias da Docile. Preparamos para você sugestões simples e rápidas para preparar e, mesmo assim, surpreender convidados, a criançada em qualquer momento do dia.

montagem1

São quatro as ideias:

Muito atrativo e saboroso, um muffin com Nutella e chocolates no entorno servindo de base para as coloridas Docigomas Sino Sortida. Passe a Nutella em volta do muffin – você pode cortar ou não o seu topo – e, com isso, fixe cada pedacinho vertical do chocolate, formando um estilo de cestinha. A Docigoma ficará no topo. Fácil e diferente para agradar a criançada nessas férias! Para acompanhar, enfeitamos o prato com as Gelatines Brigadeiro.

IMG_4052

IMG_4061

IMG_4034

Nossa segunda sugestão é igualmente rápida e fácil, mas que fica uma verdadeira delícia. Lembre sempre que as combinações simples podem ser as mais apetitosas. Que tal fazer um espetinho com uma bananinha cortada + doce de leite + um fofo MaxMallow Tubo Color? Pronto! O trio garante um aperitivo criativo e de dar água na boca.

IMG_4079

IMG_4069

Ainda com MaxMallows Tubo Branco, a ideia é combinar seu sabor doce com o sabor do chocolate de menta. A elaboração é fácil fácil. Corte ao meio o maxmallow – sem separá-lo totalmente para que fique estilo “sanduíche” – e insira no meio um chocolatinho de menta. Caso preferir, leve ao forno aquecido por poucos segundos para que o chocolate derreta só um pouquinho. É muito importante não deixar mais do que poucos segundos no forno. O maxmallow não pode derreter e nem grudar na fôrma.

IMG_4121 (1)

IMG_4130

E, para degustar todas as combinações deliciosas, nada como uma boa e refrescante bebida para acompanhar, certo? Inovando da ideia e no visual, fizemos cubinhos de gelo colocando em cada quadradinho uma Gelatines Amoras vermelhas. Juntamente com a água ela irá congelar como um gelo normal, mas com uma aparência muito mais divertida. Você terá cubinhos vermelhos que serão a sensação das suas bebidas. A sugestão é usar os gelinhos com os variados sabores do suco Tandy.

IMG_4134

IMG_4137

IMG_4149

Aproveite as dicas da Docile para ter uma verão ainda mais colorido, saboroso e refrescante!

Fotos e produção: Vicky Furtado

Um 2016 com muita cor e sabor

Amarelo de prosperidade, rosa de romance, vermelho de amor. O que você escolhe para 2016? Nós lhe desejamos um 2016 com muita cor e sabor!

IMG_3293_

Uma, duas ou todas as cores e sonhos para todos os dias do ano que chega. Veja que lembrança bacana para a sua festa de Ano Novo usando as nossas pastilhas Mini Minty! Você encontra nos sabores hortelã, menta fresh, extraforte, cereja fresh, maracujá, laranja, morango, uva e tutti-frutti!

mni minty

IMG_3288_

Para tornar esse caminho mais doce e colorido, a Docile te acompanha onde quer que vá.

IMG_3277_

 

Faça um desejo não só hoje, mas em todos os dias do ano.

Desejamos um excelente ano para você!

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
logoRodape
Docile Alimentos Ltda

Rod. RS 130 - km 70
Cx Postal 555
CEP:95901-150
Lajeado - RS/Brasil
Tel: +55 51 3726 2600
Fax: +55 51 3726 2699
Docile Nordeste

Rod. Luiz Gonzaga,
BR232, Km49,7 - S/N
CEP:55614-027
Vitória de Santo Antão-PE/Brasil
Tel: +55 81 3557 2002
Nos acompanhe nas redes sociais!

iconfacerdp instagram icongooglerdp iconyoutuberdp
Copyright © 2014 - Desenvolvido por Liquidworks Soluções em TI