logoTopo
Buscar no blog
btnBuscar
iconface instagram icongoogle iconyoutube
Receba nossas novidades
Que tal uma xícara de MaxMallows?

Que tal uma xícara de MaxMallows?

Sim! Com criatividade, o uso dos nossos produtos pode ir muito além do que o usual.

IMG_8734RED

A nossa produção de hoje traz a união de sabores deliciosos e ainda uma opção de lembrancinha e decoração para Chás de Fraldas, Chá de Casa Nova, aniversários ou até mesmo para incrementar aquele chazinho com as amigas.

Para esta produção usamos os seguintes produtos Docile:

Prod

Vamos primeiro, construir a parte da xícara. Pegue um MaxMallows tubo, faça um pequeno corte vertical na lateral, o suficiente para entrar uma Rolly Minty. Esta será a alça da xícara. A Rolly Minty Fruit oferece as patilhas em cores diferentes, caso queira brincar com o colorido. Na parte superior do MaxMallow você vai passar a cobertura que você preferir. O sabor fica a sua escolha, podendo variar entre doce de leite, brigadeiro ou qualquer tipo de geleia. Apenas o ideal é que a consistência desta cobertura seja um pouco mais mole, para facilitar a aplicação, mas nada que alguns segundos no micro-ondas não a deixe com a textura certa. Para fazer o detalhe do que seria a colher, você pode usar uma lasquinha de chocolate, uma folhinha de hortelã, etc. Se quiser enfeitar um pouco a sua xícara, você pode aplicar algum enfeite na parte frontal do MaxMallows! Este enfeite pode ser de pasta americana e o formato pode variar conforme o restante da decoração. Você também pode desenhar no MaxMallows com aquelas canetas com tinta comestível.

IMG_8763RED

E pronto! A nossa xícara de MaxMallows está prontinha! Você pode servir as suas xícaras assim, ou ainda usá-la em formato de lembrancinha, a colocando sob um potinho de acrílico que você pode enchê-los com o produto Docile que você preferir, a nossa sugestão são as Mini Mintys, que são coloridas, saborosas e se adaptam facilmente a qualquer recipiente.

IMG_8768RED

E aí? Que horas vai ser o chá?

Produção: Vicky Furtado

Dia das mães
06.05.2016 | Em: Com bala de goma, Receitas

 

IMG_7057

Como presentear e surpreender umas das pessoas mais importantes da sua vida? Para não dizer a mais importante? Mãe é um ser único. Deu-nos a vida, acompanhou nossos primeiros passos e sempre estará ao nosso lado tanto nas quedas quanto nas vitórias. Todo esse amor incondicional deve ser reconhecido todos os dias, mas, no Dia das Mães, temos a oportunidade de exacerbar nossa gratidão.

 

Valendo

E é para todas as mamães que preparamos uma dica especial para a data. Nada mais perfeito para a ocasião do que usar a nossa deliciosa Docigoma Coração Vermelho. Bolamos uma invenção bem original e apetitosa. O primeiro passo é fazer um bolo simples, pode ser os pré-prontos de supermercados. Caso você tenha uma forma de silicone melhor ainda. São ótimas. Com o bolo pronto, antes mesmo de desenformá-lo, corte um pedaço do miolo da maneira mais caprichada possível, pois você irá usá-lo em seguida. Recheie o centro do bolo com doce de leite e acrescente as balinhas de coração. Agora sim, pegue novamente o pedaço que foi retirado para tampar o corte e deixar o bolo inteirinho. Desenforme-o com cuidado e, por fim, use a cobertura que mais lhe agradar. Nós optamos por um cremoso merengue.

E está feita a surpresa! Os acessórios feitos por você mesmo irão diferenciar e personalizar ainda mais a produção. Criamos vários corações de cartolina, de variados tons de rosa. Fincamos alguns no bolo e outros espalhamos pela mesa. Incrementamos a produção com purpurina e uma cartinha especial para a melhor mãe do mundo! Os pequenos detalhes fazem toda a diferença sempre.

 E que tal um chá para acompanhar? Uma combinação perfeita. Deixe que sua mãe corte o bolo para que ela seja surpreendida com o lindo recheio de corações!

Um maravilhoso e doce Dia das Mães para todos!

 

Mais cor por favor!

Mais cor por favor! E que tal na pipoca? Sim! A receita de hoje vai ensinar como fazer pipoca colorida! Com certeza as crianças vão amar!

É muito simples e os ingredientes são:

100g de milho para pipoca já estourado (1/2 xíc. ou 1 pacote de pipoca para microondas)

1 xíc (180g) de açúcar

7 colheres de sopa (1/2 xíc.) de água

2 colheres de sopa de Refresco em pó Tandy – sugerimos o sabor morango

Modo de fazer:

Em uma panela misture o açúcar e a água, ferva em fogo baixo até o ponto de fio. Retire do fogo, coloque o Tandy Morango e misture bem.

Espalhe aos poucos sobre as pipocas e mexa rapidamente. E pronto! Daí é só escolher um bom filme e se deliciar!

Receitinha pipoca colorida (1)

 

Páscoa com MaxMallows Docile

Sugestão para uma Páscoa com MaxMallows Docile! Que tal transformar o MaxMallows Tubo Branco em saborosos coelhinhos?

WP_20160324_09_45_25_ProOK

Aproveitamos este post para contar, a mais nova parceria do Docibog! A Refúgio Doce que já fez esta produção que estamos mostrando hoje.

WP_20160324_09_46_39_ProOKA Refúgio Doce transformou o nosso MaxMallows Tubo Branco em deliciosos petiscos de Páscoa! A pasta americana foi usada para fazer os detalhes como o coelho e a cenourinha. O efeito de pelinho de coelho ficou por conta do chocolate e granulado branco.

WP_20160324_09_35_18_ProOK

Esta é uma produção que você também poderá envolver as crianças e na hora de servir, solte ainda mais a imaginação com as decorações de páscoa que você tem em casa.

WP_20160324_09_35_03_Pro (1)OK

 

6226_303814919735990_239865781_n

Conheça mais da Refúgio Doce em:

www.refugiodoce.com.br/blog/

www.facebook.com/refugiodocecupcakes

 

Produção: Refúgio Doce

Fotos: Marketing Docile

Páscoa criativa com Docile

No post de hoje, reunimos várias ideias para uma Páscoa criativa com Docile! Inspire-se nas ideias que separamos, solte a imaginação e aguce a sua criatividade!

Fizemos uma busca na internet de sugestões fáceis de se fazer e formas originais para você presentear nesta Páscoa!

Para quem gosta de costurar ou tem alguém que faça essa parte do trabalho, veja que graça estes saquinhos de tecido! O formato do saquinho é em retângulo, podendo variar o tamanho conforme o seu gosto. O charme fica por conta do acabamento que você também pode escolher o que mais gosta, aqui foi usado um tipo de crochê. Este acabamento em crochê você também encontra pronto em lojas especializadas em materiais de costura. A técnica usada na aplicação do coelho é patchwork e a graça fica por conta do rabinho! O pompom pode ser de lã, algodão, ou existem bolinhas prontas também nestas lojas! Que fofura, não é mesmo? A amarração do saquinho pode ser de qualquer material a sua escolha, renda, fita mimosa, linha, etc. Esta ideia veio do site: cantinhosimonecasagrande.com.br

Saquinho coelho

Continuando na linha dos saquinhos, esta ideia já é um pouco mais simples, mas criativa tanto quanto! O tipo do tecido também fica a sua escolha, aqui foi usado juta (vejam que interessante as estampas, se não achares pronto, você mesmo pode fazer as bolinhas ou o que preferir com tinta de tecido, neste caso espere secar bem e use um plástico para colocar as guloseimas, evitando passar cheiro e gosto de tinta). Aqui o charme fica todo por conta do formato do saquinho, onde o molde tem as orelhas do coelho no topo. A costura é feita apenas nas laterais e em baixo do saquinho. A juta é um tecido bem rústico e o ideal é que a amarração do saquinho também fique nesta linha.  Esta pegamos no site: landeeseelandeedo.com

DIY-Easy-Burlap-Easter-Bunnies-3 Easy-Burlap-Bunnies-polka-dot3 Easy-Burlap-Easter-Bunnies2

E se você busca bastante praticidade e simplicidade esta ideia é ideal! Com orelhinhas de papel e um copo plástico (o tamanho fica a sua escolha) você já tem um lindo presente de páscoa! Aqui a carinha do coelho foi feita com papel colorido e olhos de plástico que você compra também em lojas de materiais de costura. As guloseimas podem ser colocadas direto no copo ou em um saquinho plástico transparente. Esta ideia veio do site: reciclaredecorar.com

07f7cc25c41659356d742817da23e7cb

Os site theidearoom.netbotanicalpaperworks.com trazem ideias muito bacanas usando vidrinhos com tampa! Também sugerimos o uso de potinhos de plástico. As orelhinhas você pode fazer de papel e o rótulo com papel adesivo. Achamos bem legal o uso de uma tag, nela você pode colocar o De e o Para.

Easter-gift-idea-4

BPW_Easter_Treat_Printable_Long

E para deixar as suas lembrancinhas de Páscoa ainda mais lindas, fizemos um rótulo e uma tag para você usar! Baixe o arquivo: PÁSCOA DOCILE

Diversifique na escolha das guloseimas! Além do tradicional chocolate, deixe as suas lembrancinhas ainda mais saborosas com produtos Docile!

Estas são apenas algumas sugestões, mas use a criatividade, envolva as crianças e divirta-se nesta Páscoa!

Ninhos adocicados Docile

Como a Páscoa já está chegando, o nosso post de hoje já está entrando no clima dos ninhos, mas o de hoje ainda não é de Páscoa. Nesta produção misturamos sabor, formas e cores. A vasta linha de produtos da Docile oferece delícias para degustar, mas, com diferentes cores e formas, suas balas podem criar cenários, imitar elementos reais e um mundo de fantasias que só depende da nossa imaginação.

IMG_4187_ok

 

Aproveitamos as Cróc Gelatines que são coloridas e redondinhas, para simular ovinhos em delicados ninhos de passarinhos. No topo do bolo de brigadeiro e branquinho, colocamos finos canudinhos de chocolate para imitar os galhos. Acima deles, fios de ovos e as “balas ovinhos” com a mamãe passarinha feita de papel machê. Ao redor do bolo, para enfeitar, Cróc Gelatines brancas e rosas intercaladas.

IMG_4169_ok

IMG_4172_ok

Seguindo a temática, a ideia foi criar ninhos menores usando Kinder Ovo. Cada metade é um ninho, igualmente com balas e fios de ovos. Neste caso, o diferencial fica a cargo das tags impressas e fixadas em palitinhos de madeira, com a identidade visual da ocasião. Decore uma mesa com o bolo ao centro e os mini ninhos de Kinder ao redor. O visual ficará incrível. Flores, folhas, elementos que seguem as cores das balas darão um toque fundamental à composição. Com os mesmos canudinhos de chocolates que criamos o ninho do bolo, podemos criar outras simulações de galhos, seja numa superfície lisa ou acompanhado os ovinhos em cestas de palhas, material propício com o tema.

IMG_4196_ok

IMG_4260_ok

Por fim e como plus, as tradicionais surpresas e potinhos que veem dentro dos Kinder Ovo podem facilmente serem reaproveitadas. Como mimo, decoração, lembrancinha, enche-as de balas da Docile e faça uma trouxinha com um tecido do seu gosto. A dica aqui é fechar inicialmente a trouxinha com um atilho de borracha e, em seguida, escondê-la com fita de cetim, variando cores. Acrescente florzinhas, pedrinhas e qualquer outro adorno para deixar a sua criação ainda mais delicada e caprichada. Você pode colar inclusive nas trouxinhas a mesma ilustração da identidade visual usada nos tags. Tudo em uma mesa surpreenderá qualquer convidado e tornará tudo mais criativo e personalizado.

IMG_4314_ok

IMG_4321_ok

Fotos e produção: Vicky Furtado

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
logoRodape
Docile Alimentos Ltda

Rod. RS 130 - km 70
Cx Postal 555
CEP:95901-150
Lajeado - RS/Brasil
Tel: +55 51 3726 2600
Fax: +55 51 3726 2699
Docile Nordeste

Rod. Luiz Gonzaga,
BR232, Km49,7 - S/N
CEP:55614-027
Vitória de Santo Antão-PE/Brasil
Tel: +55 81 3557 2002
Nos acompanhe nas redes sociais!

iconfacerdp instagram icongooglerdp iconyoutuberdp
Copyright © 2014 - Desenvolvido por Liquidworks Soluções em TI